Retratos

Pintar retratos é um dos trabalhos que mais gosto de fazer, pois é uma forma de conhecer com profundidade as particularidades da pessoa retratada, além de me proporcionar um precioso desafio que acaba por aprimorar minha técnica como pintor, uma vez que o retrato exige o conhecimento das cores exatas que transmitem as luzes e sombras relativas a cada rosto ou corpo, além de manejos muito sutis do pincel para obter os volumes que garantam a exatidão do semblante, com o objetivo de alcançar as características emocionais do/a modelo.

Com o passar dos anos, desenvolvi uma metodologia de pintura baseada em fotografias, de modo que a aquisição de um retrato pressupõe uma sessão prévia para chegarmos a um consenso sobre qual imagem servirá como base para o retrato.

Caso você não resida em Brasília, tudo pode ser feito virtualmente. E se você preferir um retrato presencial, podemos organizar a logística para realizá-lo no meu ateliê. Para informações sobre valores, entre em contato pelo email artecentral@gmail.com


Para pedidos de retratos e detalhes sobre valores, entre em contato:

voltar