Hiperfluxo

“Em meio a cidade vazia, um advento imprevisto macula a exatidão geométrica dos blocos habitacionais. Uma aliança protagonizada por criaturas que jamais pertenceram ao fluxo estabelecido, mas que talvez carreguem em si mesmas um cabedal de forças ainda desconhecidas, forças caóticas o suficiente para despedaçar a lisura do concreto, provocando uma erupção de signos oriundos das mais diversas Eras.

“O Segredo do Futuro” fala da própria situação da pintura e do desenho em um mundo avassalado pela profusão de imagens ininterruptas surgindo a todo instante pelas telas de nossos smartphones, pelos anúncios, pelas notícias, pelas vitrines e pelas ruas. É preciso buscar territórios onde a pasteurização das subjetividades ainda não destruiu o que nos resta de enigmático, nem que para tal seja preciso subverter a idéia de obra de arte como algo longevo ou valioso, e assim abrir caminho para hibridismos e mutações cada vez mais potentes. ” (Tiago Botelho)

HIPERFLUXO: VOCÊS NÃO VIRAM NADA AINDA – Texto de Phil Jones

SOBRE A GALERIA DECURATORS

Criado em março de 2014 por Gisel Carriconde Azevedo, o deCurators é um espaço de arte contemporânea não comercial gerido por artistas, pensado como uma vitrine para exercícios de curadoria.

Partindo da premissa de que existe uma poética expositiva, queremos botar o bloco na rua, numa filosofia do “faça você mesmo”. Exposições que durem uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano, sem as amarras de instituições, patrocínios ou cronogramas muito rígidos.

Nossas exposições são organizadas em ciclos curatoriais pensados a partir de um tema ou proposição, que funciona como um leitmotiv em torno do qual diversas ações culturais são realizadas.
Os 5 mandamentos deCurators      

Transitório como uma vitrine
Em construção, em ebulição, sempre
De/entre/com/para/sobre/por
Que seja inútil, inútil e ainda inútil
E não está à venda

CONFIRA AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO


voltar