Ex-Tensões Urbanas

Ex-Tensões Urbanas foi um projeto realizado em parceria com Marta Mencarinni e Rodrigo Paglieri. A ideia era ocupar as paredes da galeria Espaço Piloto ( Universidade de Brasília ) com propostas extraídas das nossas criações sobre papel e tela. O que aconteceria quando a escala do suporte se ampliasse cem, duzentas, mil vezes? Com essa questão em mente, atravessamos a semana imersos no espaço expositivo, trabalhando dia e noite até que todas as paredes da galeria estivessem ocupadas.

AGRADECIMENTOS: Miguel Simão, Mangala Bloch, Alexandre Rangel e Renata Azambuja
FOTOGRAFIA : Fulvio Martins, Grambó, Gustavo Moreno

psico-sistina

Com 56 metros quadrados de área preenchida, o mural quase oitenta horas de trabalho, unificando cerca de duzentos esboços separados para a exposição.

paisagens lineares

Doze desenhos aludindo uma cidade repleta de elementos simétricos, onde pude experimentar a aplicação de cores aos desenhos originariamente monocromáticos.

sinapses

Realizado em parceria com Alexandre Rangel, esse mural foi criado utilizando-se da projeção de um frame de video, a partir de um desenho transformado em fractal.

platelmintos

Buracos, bolhas e caudas foram desenhadas repetidas vezes, sugerindo uma espécie de fundo do mar ou colônia de micro-organismos poéticos.

RESENHA

A(R)RISCO INTRA-MUROS

por Renata Azambuja

“As linhas, que estão presentes nos trabalhos de Rodrigo Paglieri, Marta Mencarini e Tiago Botelho permanecem mais como escrituras de ver.

Os artistas traçam e desenham em caracteres, ideograficamente, organicamente, e nessa maneira pessoal de agir com a linha, vão configurando e articulando diferenças visuais”.

GALERIA DE IMAGENS


voltar