Retrato Brasília

Retrato Brasília teve o patrocínio do Banco do Brasil e realização do CCBB e Correio Braziliense. Idealizado e dirigido por Jackson Araujo e Luca Pedrabon, reuniu diversos expoentes da cultura brasiliense, visando iniciar uma cartografia criativa da cidade. Das belas kombis de comércio itinerante passando por apresentações musicais, DJs, performances, exposição de artes, desfile de moda e projeções nas paredes do espaço, algo marcante deixou a noite inesquecível : A independência na trajetória de boa parte dos artistas que participaram deste encontro. Se existe uma nova tendência no século XXI, ela é descentralizadora, apaixonada, persistente. Auto-focada e ao mesmo tempo inter-conectada com outros pontos similares, cooperando para que todos ganhem – o público principalmente.

Tudo isso ficou explícito na noite de abertura de Retrato Brasília, na qual tive a oportunidade de participar da exposição organizada por Renato Acha, e o desfile da ultima coleção da Fernanda Ferrugem, onde a estilista reciclou uma tela de minha autoria, transformando-a em um lindo vestido.  

O destaque da noite foi a video-projeção “Sinapses”, em parceria com Alexandre Rangel, onde criamos fractais dos meus desenhos em tempo real, ritmados com as músicas de Ph Nagô.

DESFILE FERNANDA FERRUGEM


voltar